NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL
Ilma.
Sra. Coordenadora Pedagógica
..........................
..........................
Rua
..............................., ..........
Cidade......................../......
CEP: ....................
Ref..CANCELAMENTO DE CURSO DEVIDO DESCUMPRIMENTO DO
CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, FIRMADO EM ........,
E DEVOLUÇÃO DOS VALORES PAGOS.
Pela presente, e na condição de CONTRATANTE, pactuado a prestação de
serviços educacionais da Instituição .................., unidade.................,
na data de ....................,
através do INSTRUMENTO PARTICULAR DE ......, venho informar e notificar o que segue:
Na referida data de ........... do ano
corrente, realizei a compra de quatro módulos, compra essa que se deu com a
carta de crédito do curso de ......................., realizado em 2012.
Os módulos contratados compreendem em:
· Matéria
X - 30 horas;
· Matéria
Y - 27 horas;
· Matéria
Z - 21 horas;
Passados
04 (quatro) meses da contratação das matérias supracitadas, somente uma matéria
havia sido ministrada (matéria), o equivalente a apenas 21 horas de aula.
Pois
bem, isso não apresentaria nenhum problema se não conhecesse o método de ensino
da Instituição. É sabido que trata-se de costume da CONTRATADA pactuar com os contratantes 3 horas/aula por dia,
compreendendo das 19h às 22h, o que até então me parece razoável, no entanto,
esses dias de aula são levados de
maneira inconstante, no qual, na maioria das semanas, tem-se apenas um
dia de aula. Esse ritmo somente é alterado quando da publicação do edital do Concurso
a que o curso se destina, momento em que o curso passa a acontecer todos os
dias da semana, com carga horária aumentada, tornando-se maçante e exaustivo para o aluno.
Não
bastando essa situação, com frequência ocorrem problemas com indisciplina e
falta de conhecimento por parte dos professores, seja em cumprir o horário,
cuja maioria se atrasa ao menos 30 minutos por dia, seja em informações
incorretas, que através de estudos em casa, eu e muitos colegas já corrigimos
professores, o que acaba acarretando discussão em aula e mais perda de tempo. Não
é novidade que já foram feitos diversos
abaixo-assinados para substituição dos professores, o que demonstra
insatisfação geral dos alunos. Além disso, ocorre com frequência o encerramento
da aula antes do horário estipulado. Com isso, logicamente os alunos são afetados, uma vez que perdem aulas, e se deparam com
professores despreparados.
Com
os problemas de horários e com a inexperiência dos professores, era de se
esperar que houvesse a reposição das aulas, o que NUNCA ocorreu e SEMPRE
terminavam antes do horário. Independentemente da posição dos professores, a CONTRATADA tinha ciência dos
acontecimentos, e nada fazia para que as aulas fossem repostas.
Tais
acontecimentos não são novidades, nem acontecem somente com a Turma ......, mas
também em outros cursos que fiz no passado nesta instituição. Posso citar
diversas vezes que tive que esperar muito além do horário para início da aula,
e ainda assim, fui dispensado mais cedo. Posso ainda dizer quais professores já
nos demonstraram falta de domínio da matéria ministrada, contavam piadas para
“forçar” os alunos a irem embora mais cedo sem reclamar, e inclusive presenciei
uma situação em que o professor simplesmente abandonou a turma no meio de uma
aula e não voltou mais.
Com
tal histórico, a saída mais sensata para o caso foi o cancelamento do curso,
que se deu em .... de ..... de 2013. Deste cancelamento feito com o funcionário
.........., foi solicitado a devolução do valor referente as aulas ainda não
dadas e esclarecidos os motivos. Tendo conhecimento da situação, o funcionário
pediu que fosse enviado um e-mail aos cuidados de V. Sa., Coordenadora Pedagógica,
para verificar sobre a devolução do dinheiro. Na mesma data foi encaminhado o
e-mail (anexo), no qual solicitei que fosse respondido até dia/mês do presente
ano, o que não ocorreu, nenhuma resposta foi dada, nem ao menos pedindo
prorrogação de prazo, o que mais uma vez confirma a indiferença com os alunos.
Ainda
assim, foram buscadas via telefone, alguma resposta sobre o assunto, mas nada
foi feito.
Diante
dos fatos citados, não me ocorre a possibilidade de permanecer nesta
Instituição, que a priori me pareceu
comprometida com a aprendizagem dos alunos e interessada na sua aprovação, mas
hoje me mostra o oposto, o que me decepciona. Como descrito acima, já tranquei
a matrícula no passado pelos mesmos motivos, e voltei com a esperança de que a
situação já estivesse melhor, o que não ocorreu.
Ensejo,
portanto, a devolução dos valores pagos conforme abaixo:
· Matéria
X - 30 horas (1 aula já foi dada);
· Matéria
Y - 27 horas;
· Matéria
Z - 21 horas;
Total de 69 horas, no valor de R$ 7,20
por hora = R$ 496,80.
Tendo
constatado o descumprimento em relação à citada prestação de serviços
contratadas no INSTRUMENTO PARTICULAR DE
...... (cláusula
.....), do referido contrato,
venho, perante V.Sa, NOTIFICÁ-LA, com fundamento no artigo 475 do Código Civil
Brasileiro, e demais legislação aplicável, para comunicá-la que deverá devolver,
no prazo legal de 15 (quinze) dias,
o valor total das aulas pendentes acima citado (R$ 496,80), valor este a ser
acrescido dos prejuízos que a mora der causa, mais juros, atualização dos
valores monetários segundo índices oficiais regularmente estabelecidos no
contrato e multa, nos termos do artigo
395, do Código Civil Brasileiro, contados a partir da data de recebimento
desta, sendo que do silêncio não restará outra alternativa senão buscar tutela
jurisdicional para resolução do conflito.
Cidade,
... de ..... de 2013.
___________________________
NOME DO NOTIFICANTE
Matrícula
no curso: ......................
RG: ...........................
CPF: .............................
Endereço:
...............................................
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